Pesquisar

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A MUSICA ESTÁ DE LUTO

ROBERTO 


ADENILSON FRANÇA




RADEGUNDIS FEITOSA

Maestro paraibano é morto carbonizado após acidente de carro

Radegundis Feitosa e outros três músicos viajavam para uma cidade do Sertão da Paraíba para realizar uma apresentação, quando o veículo perdeu o controle, capotou e pegou fogo; todos morreram

O maestro paraibano Radegundis Feitosa, de 44 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (1º) em um acidente de carro no Sertão da Paraíba. Ele estava acompanhado por outros três músicos, que também faleceram: Roberto Ângelo Sabino, de 41 anos; Luiz Benedito, de 69; e Adenílton França, de 24.Os quatro viajavam de João Pessoa para Itaporanga, no Sertão do Estado, onde realizariam uma festa religiosa. Na BR-361, depois da cidade de Piancó, o carro perdeu o controle, saiu da pista e capotou. O impacto foi tão grande, que o veículo pegou fogo.As chamas se espalharam e atingiram um raio de dez metros, matando todos os ocupantes. A polícia Rodoviária Federal vai investigar o acidente.
TRAJETÓRIA
Radegundis foi um dos primeiros alunos do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde se formou em 1983. Em seguida, ele passou a dar aulas e a integrar a Orquestra Sinfônica daquele Estado.Ele tocava trombone e formou, com outros professores, um conjunto de metais, o Quinteto Brassil, que tocava música brasileira. O grupo lançou discos e realizou shows na Europa e nos Estados Unidos. Na Paraíba, ele criou um coral de trombones formado por seus alunos. Sua dedicação com o instrumento fez dele o primeiro doutor em trombone no País. Radegundis chefiava o departamento de música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde lecionava. O local fechou as portas em sinal de luto e só reabre na segunda-feira.

VÍDEO DO ACIDENTE

o GRANDE E INESQUECÍVEL RADEGUNDIS FEITOSA - MY WAY

Um comentário:

Unknown disse...

Banda Luiz de Tutu, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Patu/RN, fizemos um Blog, esta no ar, por favor divulgue esse Blog e coloque um link no seu Blog.

esse é o link

www.adpatu.blogspot.com

Aten. Isak Alves