Pesquisar

terça-feira, 25 de novembro de 2014

RECITAL DE ENCERRAMENTO DO CURSO PRONATEC MÚSICO DE BANDA NA CIDADE DE CAMPO GRANDE / RN


A cidade do músico do alto oeste potiguar, foi palco de uma brilhante apresentação dos músicos, alunos do PRONATEC do Polo de Campo Grande/RN. Com mais de 200 participantes, o polo chamou a atenção da coordenação da Escola de Música da UFRN, devido a tamanha demanda, dentro os polos existentes o que trouxe um maior numero de participantes.
Tendo como coordenador local o Maestro Raniere Soares, contou com o apoio estrutural da Prefeitura Municipal de Campo Grande, tendo a frente o excelentíssimo Sr. Prefeito, mais conhecido como Bibi de Nenca.
Prefeito da Cidade de Campo Grande Bibi de Nenca

O encerramento deu-se início as 16:00hs, com apresentações das turmas de Saxofones e Flautas, sobre a tutela dos professores Luiz de Cruzeta, Suzete Santos e Marilene Guedes. 


A partir das 18:00hs foi a vez do encerramento da disciplina Prática em Conjunto, sobre o comando e regência do Maestro João Batista, ou João da Banda, como é carinhosamente chamado. A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, tocado por integrantes da Banda A. Após a execução do Hino, foi a vez do recital dos músicos participantes da Banda B, com as peças Dobrado N.º 49, de José Lúcio Dantas, Espera, obra do maestro Duda, Solistas Gerison Vieira e Genival Vieira (Raul Trombone) Trombones e Suíte Pernambucana de Bolsa, também do maestro Duda.




Em seguida, foi a vez do Recital de conclusão dos integrantes da Banda A, apresentando o Dobrado Barão do Rio Branco de Francisco Braga, Suíte Monette, tendo como Solistas o Trompetista da cidade de Campo Grande Grácio Zaqueu, e o Trombonista Patuense, Wagner Viana, e Suíte Nordestina, as duas últimas composição do grande Maestro Duda.





Ao fim do recital, a clássica valsa Royal Cinema, de Tonheca Dantas, executada por todos os participantes das Bandas A e B, sobre regência do Maestro João da Banda.

A banda de Música Luiz de França Dantas foi representada pelo seu Maestro Francisco Josineudo, concluinte da turma de Saxofones e demais alunos, segue abaixo os concluintes:

Saxofones:
Maestro - Francisco Josineudo Moreira - Sax Alto
Wellington Aragão - Sax Alto
Marcelo Alves - Sax Soprano
Emanuel Barbosa - Sax Alto

Trompetes:
Gilvanildo Simião
Dean Kidelly
Willian Andrade - Ex Aluno

Flautas:
Jose Jeffeson Delfino

Trombones
Wagner Viana
Leonardo Bandeira

Músico da Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Jhonny Esly - Sax Alto

Blog Banda de Música Luiz de França Dantas
15 Anos - 1999 - 2014

Nenhum comentário: