Pesquisar

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Qual o real valor de uma Banda de Música?

Certamente alguém pode se perguntar o porque de uma valorização de uma Banda de Música?
Teríamos que valorizá-la só pelo fato de ser algo que extrema trandição e cultura?
Ou por ser algo que anime os festejos e eventos de uma pacata cidade seja no interior ou na capital?

Uma Banda de Música é muito mais do que isso, é um projeto de grande valia onde é desempenhado um trabalho de dsenvolvimento de um CIDADÃO, onde muitos desses poderiam vir a ser drogados, bandidos, ladrões ou quem sabe ninguém.
A Banda de Música traz a jovens, adultos, crianças, adolescentes e idosos sentimentos de pura admiração e facínio pelo simples fato de como "domar" o instrumento de sopro. Símbolo cultural de qualquer Município as mesmas apesar do Brilho natural de sua origem passam por muitas dificuldades, falta de uma valorização de sua estrutura física, as Bandas de Música da região do alto oeste potiguar sofrem também com esse problema.
O porque não de investir em todos os aspectos em uma Banda de Música como se investe em várias outras coisas que não perduram e que não trazem benefício nenhum para a cidade? são perguntas que pairam nas cabeças de muitas pessoas engajadas nos projetos de Bandas de Músicas.
Os próprios encarregados da cultura dos municípios muitos não dão o merecido valor cultural pra essas Bandas que várias vezes são tratadas com pouco valor artístico, essa situação é vivída em todas as cidades, bandas centenárias da nossa região estão passando por sérias dificuldades principalmente falta de músicos e incentivos na criação desses novos músicos.
É a dura realidade vivida de uma Banda de Música......
O Nosso Blog irá fazer uma entrevista com os maestros da cidades circunvizinhas para que possamos postar a necessidades e os problemas enfrentados por todos aqueles que tentam com garra e muito trabalho perdurar o sonho de uma Banda de Música!!!!!!

Nenhum comentário: