Pesquisar

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

BANDA DE MÚSICA LUIZ DE FRANÇA DANTAS - DESFILE CÍVICO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PATU-RN




Completando 20 anos de existência no ano de 2019, a Banda vem proporcionando ao município de Patu um trabalho de valorização à cultura, e em especial a música instrumental, através de seu trabalho diário de manter viva a tradição das bandas de música no interior do Estado do Rio Grande do Norte.
Banda essa, que tem em seu vasto currículo, participações em eventos de diversas cidades, tais quais: na capital do Estado, Natal, no evento realizado pelo governo do Estado, denominado UM PRESENTE DE NATAL, no Teatro Alberto Maranhão, nas cidades de Jaguaruna – Ce, Mossoró/RN, Cruzeta-RN, nos encontros de bandas das cidade de Uiraúna-PB(2011), no VI São Tomé in Concert na cidade de São Tomé-RN(2012), e no II Encontro Sesc de Bandas de Música do Seridó, realizado na cidade de Caicó-RN (2014).
Contando sempre com o apoio da Prefeitura Municipal de Patu, através do Excelentíssimo prefeito RIVELINO CÂMARA, e também da Secretaria de Educação e Cultura por meio de sua secretária VIONEIDE LINHARES, a banda em 2019 desfila com seu novo fardamento.
Sob a Regência do Maestro FRANCISCO JOSINEUDO, a banda conta com 37 integrantes, entre jovens, adolescentes e músicos da primeira formação da banda no ano de 1999, com isso, ao longo dos seus 20 anos de existência, atualmente tem o seu maior número de integrantes de sua história. Este ano, estamos entregando a sociedade Patuense 12 novos músicos, oriundos da Escola de Música por meio do trabalho do Diretor e Maestro Francisco Josineudo.



Nenhum comentário: