Pesquisar

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RECIFE EM FESTA! HOJE É O DIA DO FREVO!!!!




A cidade do Recife será palco, nesta quarta-feira (09), de uma grande homenagem aos 104 anos do ritmo que é a cara de Pernambuco: o frevo. A programação conta com shows de passistas, artistas regionais e lançamentos de livro e CD. A festa tem início às 15h, na Praça do Derby, com a saída do Frevioca. De lá, o cortejo segue pelo Centro da cidade, até a Praça do Arsenal.

Às 16h, no Pátio do Frevo, haverá o lançamento do livro sobre a história da passista e professora de frevo Zenaide Bezerra (foto 2), escrito pela pesquisadora Carmem Lélis. Na ocasião, o público será animado por passistas e show da Orquestra de Frevo Raízes com participação de Nena Queiroga, Nono Germano e Ivanildo Silva.

 “É gostar, ter amor pela dança e sentir prazer com ela. É o que sinto, eu estou aos 62 anos e ainda dançando com meus netos, filhos e bisnetos. Acho que o céu está em festa, meu pai deve estar muito contente”, conta Zenaide Bezerra, filha de um dos mais conhecidos passistas populares de Pernambucano, Egídio Bezerra.




Comandado pela Orquestra do Maestro Mendes, o cortejo segue até a Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, onde ocorre o lançamento de um CD de músicas carnavalescas. A obra é composta pelas composições vencedoras do concurso realizado em dezembro de 2010, que serão apresentadas por Abissal, Josildo Sá, Luciano Magno, Isaar e Maciel Salu, Almir Rouche, Gerlane Lops, Ed Carlos, Walkyria, Benil, Maestro Duda e Nonô Germano.

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura do Recife. “A Prefeitura preparou uma grande festa que vai durar o dia todo e conta com grandes shows”, conta a presidente da Fundação de Cultura do Recife, Luciana Félix . 

Veja a matéria e a  Programação Completa:
http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/festa/2011/02/09/NWS,528844,2,443,DIVERSAO,884-RECIFE-COMEMORA-104-ANOS-FREVO-FESTA-DIA-INTEIRO.aspx

Matéria sobre as Festividades Acesse:
http://www.caestamosnos.org/Pesquisas_Carlos_Leite_Ribeiro/Dia_do_Frevo.html

VÍDEOS


Nenhum comentário: