Pesquisar

terça-feira, 7 de junho de 2011

MATÉRIA DO BLOG CORETO SOBRE O 2° FESTIVAL MAESTRO FELINTO LÚCIO DANTAS EM SANTA CRUZ-RN

Sucesso! Essa é a palavra que define a primeira noite do 2º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas, realizada na cidade de Santa Cruz/RN, evento idealizado e organizado pela ASSOMUSC que tem como coordenador o maestro Camilo Henrique Dantas.

Uma verdadeira multidão lotou tanto o interior do Teatro Municipal Candinha Bezerra como a frente do mesmo, na qual foi instalado um telão e disponibilizadas cadeiras para àqueles que não conseguissem adentrar o  espaço cultural.

O festival de bandas musicais deu início com o desfile das bandas: 24 de Outubro da cidade Cruzeta/RN, Filarmônica de São Tomé, da cidade de São Tomé/RN, Filarmônica 11 de Dezembro, da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, Filarmônica Santana do Matos, da cidade de Santana do Matos, e a Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, da cidade de Acari/RN. Cada uma partindo de um ponto distinto da cidade em direção ao Teatro Municipal, as bandas musicais abrilhantaram a noite santacruzense com as melodias e harmonias de seus dobrados.

No interior do teatro, as bandas sob as batutas dos maestros: Mácio Dantas, Neto de Pinta, Canindé Sena, Paula e Bembém, apresentaram composições e arranjos dos mais variados estilos musicais, sempre conquistando e recebendo o aplauso intenso do público que não arredava o pé um só instante do local.

Por fim, todas as bandas unidas dispostas à frente do Teatro Municipal Candinha Bezerra, executaram juntas, sobre a regência do maestro Márcio Dantas, o dobrado: Relembrando Felinto Lúcio Dantas, de autoria do referido maestro.

Está marcado para hoje, o segundo e último dia do 2º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas a participação das seguintes bandas: Banda de Música da Polícia Militar, Banda de Música Infanto-Juvenil de Brejinho,  Filarmônica de Monte Alegre e Recreio Caicoense.
Do Blog: 
  • Nossos parabéns e agradecimentos a ASSOMUSC, na pessoa do maestro Camilo Henrique e a sua equipe pelo brilhante evento e pela hospitalidade e receptividade. Que iniciativas como a do maestro, multipliquem-se em nosso estado, pois nossas bandas musicais necessitam dessa valorização e reconhecimento.

  • Gostaríamos de agradecer a Helton Guedes da Mega Studio, que de pronto, atendeu ao nosso pedido, contribuindo  para a gravação do festival.

  • Gostaríamos de agradecer por fim, ao maestro Neto de Pinta, ao músico e colega de luta no projeto Coreto, Adailton (Gata) e ao músico e amigo Dodô pelo convite em acompanhá-los na viagem para Santa Cruz/RN e pela hospitalidade e receptividade de todos os integrantes da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas.
FONTE: BLOG DO PROGRAMA CORETO

Nenhum comentário: