Pesquisar

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comunicado aos Músicos


Comunicamos a todos os músicos da Banda de Música Luiz de França Dantas, que as atividades da Banda foram retomadas neste sábado passado dia 09 de Julho de 2011. 

Na presente aula de retomada das atividades, foram apresentado aos músicos a portaria vigente, implantada pelo poder municipal, visando adequar o regimento interno da Banda de Música, além disso foram discutidas as músicas que serão implantadas no repertório visando as apresentações futuras, com ênfase, a festa de Nossa Senhora das Dores, 7 de Setembro e 25 de Setembro do corrente ano, além dos eventos os quais surgirem no decorrer do ano.
Ficaram determinados através da Portaria implantada pela Prefeitura Municipal de Patu-RN, os seguintes dias de ensaio.
SEXTA FEIRA - A partir das 17:30 hs
SÁBADO - A partir das 14:00 hs

É de suma importância que todos os músicos procurem o maestro Francisco Josineudo para ter informações sobre quais as mudanças que serão impostas nas atividades da Banda, para que futuramente não possam serem prejudicados pela falta de informações ou possa gerar algum descontentamento.

Desejamos a todos os Músicos da Banda as boas vindas, que as divergências sejam superadas e que a valorização da Banda seja colocada em 1° lugar, a Banda em um todo no geral,  que as responsabilidades sejam assumidas e que a Banda volte a seus melhores momentos, principalmente, momentos de brilho, qualidade musical e técnica de seus músicos em suas  apresentações.

"A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo".



NOTA DO BLOG: Esperamos que as atividades possam transcorrer de maneira mais  harmoniosa possível, pois sabemos que a Banda já passou por muitos momentos conturbados, em virtude da falta de entendimento entre poder público e músicos, esperamos que a Banda possa desempenhar seu trabalho cultural, e que as discussões sejão realizadas em prol da melhoria cultural e artística de nossa Filarmônica, a qual nesse período ja perdeu muito tempo em virtude dessas divergências. Apesar do tempo parado, mesmo assim foram adquiridos antecipadamente alguns materiais, com o propósito de dar comodidade aos músicos no desempenho de seu trabalho.

5 comentários:

Virgulino Viola disse...

Como é facil chegar pra um grupo de pessoas e ENGANAR: O que passou passou e não volta mais, agora vamos esqucer tudo que passou e voltar com era antes. Sem contar quer agora com mais uma portaria pra determinar os deveres que os musicos tem que fazer.
Será que essa portaria tem também as determinação da administração como a banda como:
Água na sede da banda sem que prescise se humilhar atrás de um garrafão de agua ?
Material de expediente limpeza e de manutenção dos instrumentos ?
Transporte para a banda ir nos encontros mostra o seu trabalho como nesse final de semana na cidade de Santana do Matos ou esse vai ser mais um dos quatro eventos já esse ano que a banda deixou de ir sem condições de colocar o combustivel?
Será que terá estantes ou ainda vai ser carteiras e fita adesiva pra fixar as partituras ?
Baquetas e peles ou flanela como pele e gaia de arvore como baqueta ?
E a bolsa vão coloca em dias ou vou deixa do mesmo jeito e retoma como nada tivesse acontecido ?
Amigos musicos do jeito que essa administração quer que todos voltem com toda firmesa a os trabalhos os mesmos comeram os nossos direitos com a mesma firmessa acordem pra isso, são nada mais nada mesmo do quer ( 6 meses x 80,00 = 480,00 x 26 musicos = 12.480,00) Já que eles sabem cobra dos musicos por que os musicos não cobra da administração.
12.480,00 ( DOZE MIL, QUATROCENOS E OITENTA REAIS) a banda tem que receber .
Ou será que esses 12.480,00 esta indo pra o mesmo caminho dos 700 mil da CRECHE ? Na verdade ano que vem tem politica não é verdade ?

Banda Luiz de França Dantas disse...

Amigo confira essa matéria, poderá tirar algumas dúvidas em relação a seus questionamentos.
Grato pela atenção e pela preocupação com nossa instituição, volte sempre!
http://bandaluizdefranca.blogspot.com/2011/06/produtos-comprados-serao-entregues-na.html
Os produtos elencados na matéria ja estão na sede da banda.

Virgulino Viola disse...

Esse blog amigo vive só de fantasia assim como os blocos carnavalescos "fantasia". É uma forma de alimentação só isso e nada mais. Tudo que é postado aqui é apenas pra enganar e nada mais ou você acha que esse minimo de compras vai alimenta uma banda de musica. Haaaa sim mais é só pra a feira da cultura e pronto, ela volta pra as ferias sem remuneração, ai sim eu acredito que talvés der "talvés". E falando sobre duvida acho eu que você tem mais do que eu e a primeira é ( Será que os alunos estão aceitando essa maquiagem que estamos fazendo na banda ) e eu le digo com a mesma certeza como 2+2=4 que não amigo todo mundo já saber que essa administração só que a cultura da banda em momentos de prescissão e não por ter um trabalho constante.
Sim só lembrando eu tenho preoculpação sim com a banda já você nem tanto ou quer dizer que passou noites sem dormi por que a banda estava desativada mais não você tinha pelo menos o blog pra solta as suas fantacias já eu rapaz não tinho blog pra fica me divertindo publica coisas de outras cidades e de outras bandas. Acho que você deverias se preoculpa também com esse material que foi comprado no incio das ferias que talvés ja esteja vencido e com a farda também que talvés já tenha pegado MOFO, e lhe digo mais vou volta sempre pra lembra a vocês que pra cobra tem que ser coprado.
Agora sim estou pensando ...........>>>>>>>......... será que você que posta esse blog passou algum meses sem receber da prefeitura ? Será que o seu patrão também deixou de receber algum mes ou de alguma secretaria. Hááá não por que quem realmente estava de ferias era a banda e não os funcionarios da prefeitura: "HUMMMM ENTENDIIII".
Abraços Amigo e obrigado pelo o espaço.

Banda Luiz de França Dantas disse...

Aceito sua opinião, mas não concordo em alguns pontos, em questões a fantasias não acho que nosso blog passe tal informação desta maneira, pois apenas apresento as informações que realmente aconteceram, e a Banda recebeu tais materiais, não só esses como antes do recesso também.
Em relação ao material te explico que não é da maneira que você imagina, pois a durabilidade de uma "palheta" dependendo da utilização pode girar em torno de até 3 meses e esta questão de validade não existe.
Em relação ao Redator do Blog, sou sim funcionário(Concursado) da Prefeitura me chamo Wagner Viana Cortez, Sou Trombonista da Banda de Música, mas uma coisa não tem nada haver com a outra, sei muito bem lidar com essa questão, inclusive participei da Comissão Organizadora da Banda, mas hoje não o faço mais, pois algumas funções administrativas que exercia, deixaram de ser implantadas por pedido dos alunos e acatado pelo poder municipal.
Inclusive o Blog da Banda faz parte do projeto realizado pelo então Saxonista Hemilky Rafael, José Jeffeson, Clarinetista, Wellington Aragão, Saxofonista e Eu Wagner Viana, Trombonista.
Projeto esse que foi entregue em maio de 2009 a Administração e conseguimos êxito em boa parte dele.
1° Reforma da sede (Pintura, troca de madeira, instalação de ventiladores, dentre outros)
2° Aquisição de instrumentos - 1 trombone, 1 trompete, 2 clarinetes, 1 bumbo, 1 par de pratos
3° Reforma de instrumentos - Reformados 17 instrumentos
4° Aumento da Bolsa para R$ 80,00 reais (Sei que muitos vão dizer que não é o ideal, é pouco, que atrasa, mas tivemos o êxito no reajuste da Bolsa de Estudos)
5° Conseguimos criar outro projeto e esse, enviado ao Ministério da Cultura, e estamos aguardando informações sobre tal. Sendo aprovado poderemos ter um aporte financeiro de R$ 25.000,00 reais em instrumentos.
6° Tivemos a manutenção do fardamento, com aquisição de outro

Att. Wagner Viana - Redator do Blog

Virgulino Viola disse...

Amigo o que a banda que é ação e reconstrução e não ação e maquiagem. Você acabou de afirma que o material se venceu duas vezes se é elas tem durabilidade de 90 dias já se passaram 180 dias amigo. O que vejo aqui é organização em cima de organização mais vocês deixam muitas falhas amigo. A seis meses os componentes da banda recebeu um OFICIO da prefeitura pedindo o recolhimento de todo material da banda em especial o FARDAMENTO e informando que a banda entraria de ferias sem REMUNERAÇÃO. Ai veja só como a incapacidade dessa administração é grande: Agora a mesma administração que mandou o OFICIO estava avisando de boca que as atividades da mesma voltou ao normal e que os alunos fosse pra sede ensaiar kkkkkk depois de tudo meu povo agora os alunos da banda estão sendo tratado como aquele boneco do esporte espetacular kkkkk fazem o que quer.
Agora veja bem recebi informações de fontes não segura que o aviso esta indo as escondidas pra alguns alunos por que aqueles que não comparecerem aos ensaios a administração da banda vai pedi o avastamento dos mesmos, diga ai minha gente como essa administração é interligente.
Obs: Esses musicos que eles pensam em afasta da banda são aqueles que lutam pelo o melhor da banda por exemplo esse rapaz que comentou ai pode esta na corda bamba por que veio aqui espresa seus sentimentos. Então pelo o visto eles querem afasta os que compram não os que aceitam as maquiagens. Isso é o que penso.