Pesquisar

sábado, 6 de agosto de 2011

Banda de Música de São Tomé, irá participar de documentário do BID - Banco Interamenicano de Desenvolvimento

Uma equipe de técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, de Washington-EUA vai gravar, esta semana, um documentário em três municípios do Rio Grande do Norte, destacando projetos culturais, de agricultura e abastecimento de água. Respectivamente vão se destacar os municípios de São Tomé, Caraúbas e Patu.
A equipe chega ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira. Vai direto para São Tomé, onde vai gravar a Banda de Música – Filarmônica de São Tomé, que tem como regente a maestrina Paula Francinete, pioneira no Rio Grande do Norte na atividade. 
Banda de Música de São Tomé, Regência da Maestrina Paula Francinete
Em seguida a equipe vai para Caraúbas, mais precisamente para o Assentamento 8 de Março, para gravar o projeto produtivo de irrigação de hortaliças e fruteiras orgânicas, negócio rural tocado por mulheres da comunidade distante cerca de 15 km da cidade de Caraúbas. Em seguida, a comitiva segue em direção de Patu. Vai fotografar e gravar imagens do Assentamento Quilombola Jatobá, onde o trabalho de busca pela água é tarefa das mulheres com apoio do BID.
Confira a Matéria Completa no link abaixo:

FONTE: BLOG DO CAMPELO 

NOTA DO BLOG: Patu também estará sendo apresentada neste documentário, através do Assentamento Quilombola Jatobá, como está destacado na matéria, muito importante esse apoio a Cultura de nosso Estado, Parabéns a Banda de São Tomé e a Comunidade Quilombola do Jatobá por essa grande conquista para o nosso Município.

Um comentário:

Virgulino Viola disse...

Heheheheheh bandinha de Patu esquecida e entrega as baratas. Uma equipe dessa vem a Patu é no minimo eles não sabem nem que essa cidade tem uma Banda de Musica já como podemos ver em São Tomé onde a banda tem total apoio do municipio foi a primeira materia a ser gravada isso sim e compromisso com a cultura musical. É por isso que sempre digo um secretário como o nosso amigo Ricardo Veriano Patu não vê mais nunca a não ser que o mesmo retorne a esse cargo foi só quando a cultura de patu viveu feliz em todos os pontos. Só lembrando amigos foi esse mesmo grupo que esta nessa prefeitura que criou essa banda e olha só o descaso com a mesma imagine se não tivesse sido eles. De que adianta fazer parte de uma coisa dessa meus amigos.