Pesquisar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A HORA E A VEZ DAS BANDAS DE MÚSICA !!!

AUDIÊNCIA SERÁ REALIZADA PARA SE TRATAR DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE BANDAS DO RN


Bembém Dantas Maestro da Banda Filarmônica 24 de Outubro
da cidade de Cruzeta/RN


Nós que sempre penamos por falta de políticas publica para atender as nossas bandas de musica, estamos chegando lá. Esse é um passo importantíssimo e é certo que haveremos de contar com a presença de todos. Mestres, músicos, gestores e interessados no tema.

Somos cerca de 10.000 envolvidos diretamente nas bandas do nosso estado, considerando que cada um tem pelo menos 4 envolvidos indiretamente (pai, mãe, avós irmãos), formamos um universo de 50 mil. ainda contamos com milhares que saíram das fileiras das bandas de música e são profissionais. É um numero significante!

Em breve, ainda nessa semana, a Assembléia estará enviando os convites oficiais e a programação, e nós estaremos reforçando essa mobilização. É bom entendermos que esse não é um movimento de A nem de B, e sim de todos nós, que sabemos muito bem apontar os erros e injustiças pelos quais passamos, mas na hora “H” infelizmente muitos não estão presentes, o que enfraquece e até gera dúvidas acerca da  importância e da grandeza das nossa instituições.

Haveremos de somar todas as forças e todos os esforços. Assim como os companheiros do Ceará conseguiram e tem trazido muitas alegrias para todos, poderemos sim, sermos todos coadjuvantes dessa conquista. Mas para isto é preciso, união, fé e amor acima de tudo ao nosso trabalho.

Todos somos testemunha do avanço que demos nos últimos anos, mas temos historicamente no governo do estado  orçamento ZERO para as BANDAS e nossos pleitos,

Agora chegou a hora. contamos também com a simpatia do governo! Nada de mágoas, ressentimentos, acusações, mas ao mesmo tempo nada de omissão e descrédito.  Se perdermos essa fé, estamos jogando fora a grandeza de nossa missão.

De antemão testemunho a gestão interessada do deputado Fernando Mineiro, homem simples e de compromisso, onde estão no momento todas as nossas confianças.

Estou particularmente feliz e ansioso, pois creio que todos sabem  da minha convicção de melhoras para todos nós, mas sem luta não vai...

Estaremos aqui, todo  ouvidos e a inteira disposição!!!

DIA: 06 DE OUTUBRO DE 2011
HORA: 14 HORAS
LOCAL: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA O RN 


Um forte e fraterno abraço a todos e a todas,

Bembém Dantas

NOTA DO BLOG: Resta-nos torcer , pois tamanho benefício seria importantíssimo para a valorização real de nossas Bandas de Música, muitas gozam de uma valorização apenas superficial, pois muitas necessitam melhorar sua estrutura física, suas sedes, instrumentos e tantas outras iniciativas.
Além, de maior qualificação dos nossos músicos, essa Audiência vem a consolidar a ascensão das Bandas de Música do Nosso Estado, é de suma importância que os representantes das Bandas de nossa Região se façam presente a tão importante evento. 
Ao Maestro Bembém nossos parabéns pela divulgação e pela luta constante para a melhoria de nossas Bandas! Muito Obrigado!

Um comentário:

joceilma disse...

PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM A BANDA LUIZ DE FRANÇA, COMO ADMIRADORA DA ARTE CULTURA , ESPECIALMENTE NA ÁREA DA MÚSICA, VOU TORCER POR NOSSA BANDA, PARA QUE POSSAS OBTER SEMPRE SUCESSO, E MUITAS CONQUISTAS.