Pesquisar

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Petrobrás Apresentou em Areia Branca no Último Domingo dia 09 de Outubro

 25 Anos de Choro e Samba Instrumental com Zé da Velha e Silvério Pontes
Zé da Velha e Silvério Pontes
O Ministério da Cultura e Petrobrás, está comemorando os 25 anos de parceria entre Zé da Velha e Silvério Pontes, que divulga musicais essencialmente brasileiros: o samba, o choro e a gafieira com o requinte e sofisticação daqueles que representam hoje uma unanimidade de nossa MPB. Com isso propaga o gêneros musicais dos quais a dupla tem consolidado as suas carreiras artísticas, criando um estilo inconfundível na música Instrumental Brasileira.
Assim como Pinxinguinha e Benedito Lacerda formaram, na década de 40, a maior dupla que o choro já teve, o Trompetista Silvério Pontes e o Trombonista Zé da Velha dão continuidade ao legado. A dupla, ícone no cenário da música instrumental de raiz, conhecida e respeita dentro e fora do país brinda o público com o marcante e irresistível balanço, mostrando a energia dos sopros, com a leveza e a beleza dos contrapontos entre o trombone e trompete com choros e sambas.
A turnê está sendo realizada por vários estados brasileiros, tais como: Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, dentre outros.
Confira algumas imagens e vídeos da Apresentação

Zé da Velha & Silvério Pontes e Banda em Areia Branca/RN
Banda
25 anos de Choro e Samba Instrumental
Zé da Velha e Silvério Pontes
Apresentação em Areia Branca/RN
Zé da Velha
Silvério Pontes

vídeos:


Brasileirinho


Pedacinho do Céu - Choro


FONTE: FOTOS E VÍDEOS - Magnun Matheus




NOTA DO BLOG: Uma apresentação dessas concerteza é algo jamais a ser esquecida, agradecemos ao músico e colaborador do Blog da Banda Magnun Matheus que teve a honra e o privilégio de estar presente neste evento na cidade de Areia Branca, por nos fornecer as informações

Nenhum comentário: