Pesquisar

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ocorreu ontem em Patu um debate sobre o Plano Nacional de Cultura

Mobilizador Cultural Lindemberg Bezerra
Ontem quarta-feira dia 09 de Novembro de 2011, foi realizado mais uma sessão solene na Câmara Municipal de Patu, onde foi debatido um assunto de grande importância para a cultura local de nossa cidade, o Plano Nacional de Cultura, e também a implantação do PLANO MUNICIPAL DE CULTURA. 
O debate contou com a participação do Sec. Municipal de Cultura Genival Cosme dos Santos Júnior, além de alguns artistas patuenses como Atson Suassuna, José Filho, representando o teatro local, contou com a presença do Músico e Redator do Blog da Banda de Música Luiz de França Wagner Viana, que estava representando o Maestro Francisco Josineudo, além dos Blogueiros Aluísio Dutra, Bruno Campelo, Raniere Alves e demais população em geral.
A discussão sobre o tema foi iniciativa da vereadora Lucélia, e foi conduzido pelo mobilizador Cultural Lindemberg Bezerra, integrante da "Cia Ciranduís"da cidade de Janduís/RN.
A implantação do Plano Municipal de Cultura é um passo gigantesco para que os artistas patuenses em geral possam ter mais subsídios e principalmente recursos financeiros para seus projetos. Apesar da importância do tema, poucos artistas patuenses se fizeram presente na Câmara Municipal de Patu, fato esse que deve ser refletivo por estes, já que são em tese os mais interessados no assunto.

Debate sobre o Plano Nacional de Cultura
Artistas e População em Geral presente na Galeria Antenor Ferreira
Câmara Municipal de Patu

Nenhum comentário: