Pesquisar

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UNIBAM-RN TERÁ REUNIÃO NESTE SÁBADO DIA 28 DE JANEIRO NA CIDADE DE CAMPO GRANDE COM MAESTROS E GESTORES DE BANDAS DE MÚSICA




UNIBAM-RN
Realiza Encontro para discutir políticas para as
bandas de música do estado

A União das Bandas de Música – UNIBAM/RN, realiza neste sábado (28) na Casa de Cultura de Campo Grande, Encontro de Gestores e Maestros de Bandas de Música do RN, para discutir políticas publicas para o setor de bandas do estado.

Estarão participando deste encontro mestres, maestro e gestores de bandas de todo estado, além da presença do deputado Fernando Mineiro que participará para tratar do Sistema Estadual de Bandas.

Hoje são cerca de 115 bandas no estado organizadas em associações, fundações e centros culturais, distribuídas nas diversas cidades congregando cerca de 5.000 músicos, que desenvolvem suas atividades com inúmeras dificuldades.

Com a criação do Fundo Estadual de Cultura-FEC e do Sistema Estadual de Bandas-SEBAM, este último através de projeto aprovado pela Assembléia Legislativa proposição do deputado estadual Fernando Mineiro, abre algumas perspectivas de melhorias para o segmento.

“É necessário que estejamos organizados e unidos para que as políticas possam de fato chegar a este segmento tão importante para a cultura popular de nosso estado”, comentou Bembem Dantas, maestro da Filarmônica de Cruzeta, uma das bandas que tem o melhor trabalho de formação musical do estado.

Giuzelio Lobato
Coordenação da UNIBAM

Nenhum comentário: