Pesquisar

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Inscrições abertas para os Painéis Funarte de Bandas de Música 2012


Cursos, com duração de cinco dias, serão realizados em quatro cidades brasileiras

Estão abertas as inscrições para os Painéis Funarte de Bandas de Música 2012. Este ano, os cursos vão ocorrer no Rio de Janeiro (RJ), em julho; Natal (RN), em outubro; Vigia (PA), em novembro; e Ponta Grossa (PR), em dezembro. Há vagas para técnicas de instrumento de sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete e bombardino/tuba); percussão; instrumentação e arranjo musical; regência; percepção musical e prática de conjunto (ensaio e concerto); reparo e manutenção de instrumentos de sopros.
Realizados pela Funarte/Ministério da Cultura, em parceria com instituições de cultura estaduais, municipais, privadas e universidades, os Painéis Funarte de Bandas de Música 2012 oferecem cursos com duração de cinco dias, ministrados por profissionais de reconhecida competência, oriundos de diversos estados. Músicos e regentes interessados em participar do programa devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, pelos correios, ou entregar em mãos, para a instituição que receberá o evento na cidade de sua escolha.
O objetivo dos Painéis Funarte de Bandas de Música é aprimorar, ampliar e atualizar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país, além de estimular a troca de experiências proporcionada pelos encontros. A iniciativa faz parte do Projeto Bandas, criado em 1976. Este programa atua em diversas frentes, como levantamento e edição de partituras e manuais, distribuição gratuita de instrumentos e realização de cursos de reciclagem.

Painéis Funarte de Bandas de Música 2012
Natal (RN) – 17 a 21 de outubro
Coordenação: Cléa Maria Galvão Bacurau, Francisco José Araújo Alves (Marinho) e Humberto Carlos Dantas (BemBem)
Local de inscrição: Fundação José Augusto
Rua Jundiaí, 641 – Tirol
CEP 59.020-120 – Natal (RN)
Tel.: (84) 3232-5357
E-mail: fjacena@rn.gov.br

Nenhum comentário: