Pesquisar

quinta-feira, 28 de junho de 2012

BANDA LUIZ DE FRANÇA DANTAS ADQUIRE MAIS UM IMPORTANTE INSTRUMENTO

Sax Soprano

A Banda de Música Luiz de frança Dantas através de recursos captados através da participação no VI SÃO TOMÉ IN CONCERT, realiza aquisição de mais um importante instrumento de sopro que vem diversificar e propiciar um maior equilíbrio sonoro a nossa Banda.
O instrumento adquirido trata-se de um Sax Soprano,  É um instrumento transpositor, com afinação em Si Bemol (B♭). Na família dos saxofones, é o segundo na lista que vai dos mais agudos aos mais graves (existe o ainda mais agudo saxofone sopranino). Sua extensão vai do La♭2 ao Mi5 (nos mais antigos chega apenas ao Mi♭5, podendo chegar ao Fa5 em modelos mais recentes). Pode ser encontrado nas versões reta (mais tradicional) e curva, sendo que a extensão para ambos é a mesma, variando apenas o timbre levemente. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Saxofone_soprano).
Com mais esse benefício a banda estará recebendo ainda este ano um total de 22 INSTRUMENTOS NOVOS, sendo que 21 destes instrumentos, foram adquiridos através do Prêmio Procultura de Apoio A Bandas de Música, a qual a Prefeitura Municipal de Patu/RN estará entregando possivelmente começo do mês de Julho, em parceria com o Ministério da Cultura e Funart. 

Nenhum comentário: