Pesquisar

segunda-feira, 18 de junho de 2012

EMUFRN IMPLANTARÁ CURSO TÉCNICO EM MÚSICA NO SERIDÓ




A Direção da EMUFRN, através do seu diretor professor Zilmar Rodrigues, nos confirmou mais a concretude de um sonho: Será implantado na região do seridó, mas precisamente na cidade de  Cruzeta provavelmente já no segundo semestre de 2012, o curso técnico em música, nos seguintes instrumentos: Clarineta, saxofone. trompete, trombone e percussão.

Essa conquista vem coroar nossa luta e atender uma antiga e atual reivindicação de tantos(as), que lutaram e lutam  para que o ensino da música se dissemine no interior do RN, oportunizando dessa forma o desenvolvimento de um potencial característico do nosso povo.

Sabemos que principalmente na região do seridó, essa atividade é praticada e cultivada a mais de um Século, tendo nas Bandas de Música (Filarmônicas), a principal fonte e veículo de difusão, dadivando aos seridoenses a fama de um povo com aptidão musical diferenciada.

A implantação do curso técnico, vem suprir a necessidade e o direito dos praticantes da arte divina, em poder ter acesso ao conhecimento e se preparar tecnicamente, bem como se qualificar para exercer sua condição de cidadão de maneira digna e consciente!

Juntamente com o curso técnico em música, virá através do PRONATEC/EMUFRN e Prefeitura de Cruzeta, um curso de regência de banda, com carga horária de 180 horas, que deverá beneficiar vários regentes da região. As inscrições terão início apartir do dia 25 de junho, nos endereços e emails que será divulgado em breve.

Em nome da AMUSIC e de todos e todas que lutaram e lutam pela cultura e o desenvolvimento da região do seridó, queremos reconhecer a grandeza dessas ações e agradecer à Reitora da UFRN, professora Ângela Paiva pela visão e determinação, bem como ao professor Zilmar Rodrigues e a professora Raquel Carmona (diretor e vice diretora da EMUFRN), pelo reconhecimento das nossas potencialidades, irmanando-se conosco nessa conquista, que sem dúvida deverá ser creditada na história como ação de pessoas visionárias, mas preocupadas de fato com a educação e o desenvolvimento da cultura e das potencialidades artísticas do nosso povo.

Informações enviadas pelo maestro Bembém Dantas

FONTE: BLOG DO PROGRAMA CORETO

Nenhum comentário: