Pesquisar

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MAESTRO RANIERI SOARES LANÇARÁ SEU 1º CD DIA 21 DE JULHO NA CIDADE DE CAMPO GRANDE-RN



Conheço o maestro, compositor  e amigo,Ranieri Soares desde o ano de 1983, quando ele ainda morava em Natal  e vez por outra aparecia em Augusto Severo,hoje Campo Grande, para juntamente com o seu Vovô Birico  (vionista e  Tubista),  outros músicos e boêmios daquela cidade,infestarem ruas, praças, residências e bares de boa musica. Tocavam por horas sem parar; valsas, chorinhos, rumbas,sambas, mambos etc . Incansáveis e divertidos o grande destaque era a sonoridade, o bom gosto e vastidão do repertório e a virtuosidade daquele jovem e talentoso músico.
Ranieri que estudava clarinete com o professor Ronaldo Ferreira na EMUFRN e já era conhecido e respeitado  como grande clarinetista /saxofonista na capital e se preparava para fazer carreira militar, aproveitava as eventuais folgas para se deleitar nas suas raízes , berço e fonte de sua musicalidade.
Nesse tempo, a centenária Filarmônica Monsenhor Militão, passava por momentos difíceis, pois o seu mestre de tantos anos o saudoso Antonio da Pastora, cansado e doente, tivera que se afastar das suas atividades, ficando a banda sem mestre. Ranieri foi convidado para assumir os destinos daquela instituição musical e aceitou. A Universidade e a banda da aeronáutica perderam um excepcional musico e o RN, ganhava um dos melhores e dedicados mestres de banda de sua história.
Sabedor de que os mestres de banda por obra do oficio abandonam a carreira de instrumentistas, sempre instiguei o meu hoje colega, amigo e parceiro Ranieri,para que ele  registrasse em CD, suas composições e algumas peças que fazem parte de sua vida musical. Eis aí o CD “RECORDANDO O PASSADO”.
Podemos nesse singelo, mas simbólico trabalho, conhecer o Ranieri instrumentista e compositor, seu bom gosto e refinamento, sua “ginga”e talento. Sei e compartilho da sua felicidade por mais essa conquista, que servirá para avivar em todos nós, a importância de se fazer e preservar  os valores culturais de uma música de alta qualidade, brasileiríssima e potiguarina, feita e trabalhada com esmero e amor. PARABÉNS!!!

Bembem Dantas – Mestre da Filarmônica de Cruzeta – RN

Um comentário:

Unknown disse...

RANIERI É UM GÊNIO!!! SEU CD É UMA DAS COISAS MAIS LINDAS QUE OUVI NA MINHA VIDA.
PARABÉNS. DEUS LHE PROTEJA, MANO!
URBANO MEDEIROS - MÚSICO
urbanomedeiros@gmail.com