Pesquisar

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Do Blog da Filarmõnica Elino Julião de Timbaúba dos Batista



CRUZETA NÃO REALIZARÁ O I ENCONTRO DE BANDAS 


FILARMÔNICAS. 


Prefeitura de Cruzeta, cancelando o encontro de bandas.
É isso amigos. Venho através desse texto, expressar toda minha indignação a esse fato que me remete a ter pensamentos nocivos e indesejados contra a nosso poder municipal que no meu ponto de vista está sendo covarde e indigno, mas ao mesmo tempo me tranquilizo porque sei que não é só aqui que isso acontece e também sei que é com o pensamento nocivo que muitos dos nossos empregados da “elite” relacionam a nossa cultura não deixando nenhuma possibilidade de manifestação e tirando nossa própria identidade.

A verdade é que o lema (Da fé à música, aqui se vive) foi muito bem escolhido, e creio que nem precisou pensar muito, pois o trabalho que AMUSIC realiza em cruzeta de musicalização e que serve de exemplo para várias instituições do nosso Brasil sendo referência, é de grande importa para o município e não é correspondida a altura de sua grandeza.


Realizei (2) encontro de banda filarmônica em TIMBAÚBA DOS BATISTAS-RN e a AMUSIC (Associação Musical de Cruzeta) foi minha fonte de organização, me dando todo suporte para que nosso encontro se realizasse dentro dos conformes, e participei de pelo menos 10 encontros de banda esse ano no nosso estado, todos tendo como fonte a AMUSIC DE CRUZETA-RN.

- Mas por que em Cruzeta-RN (CIDADE MUSICAL) não podemos ter um encontro de bandas filarmônicas, que só trás benefícios a população, leva lazer, musica de boa qualidade, cultura e muitas outras boas práticas?

- É dinheiro que não tem? São conflitos políticos?

Então meus queridos empregados de pensamentos pobres do atual “poder municipal”. Como todo brasileiro não desistirei, e desejo de coração que sejam felizes, e que tenham vidas longas para ver que lutarei até a morte pela música e pela cultura.

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos" (Provérbio chinês)

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)

"Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável." (Nathaniel Hawthorne)

Cordialmente
MIZAEL CABRAL

Nenhum comentário: