Pesquisar

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BOA NOTÍCIA - SISTEMA ESTADUAL DE BANDAS DE MÚSICA DO RN PODERÁ VIR A SER REALIDADE




SISTEMA ESTADUAL DE BANDAS será implantado em Regime de Urgência

Projeto é de iniciativa do Deputado FERNANDO MINEIRO


"Conseguimos derrubar os vetos", comemora o deputado Fernando Mineiro. Duas leis de sua autoria e de óbvio interesse social poderão ser postas em prática a partir de agora. A Lei que cria o Sistema Estadual de Bandas de Música e a que estabelece os Centros de Inclusão Digital no RN tiveram seus vetos derrubados em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa na última segunda-feira, 18.
Ambas haviam sido vetadas pela governadora no fim de 2011 e no começo de 2012, respectivamente. Segundo o deputado, os motivos não foram outros além de perseguição e cegueira política. Em relação às bandas, por exemplo, Rosalba garantiu que encaminharia projeto com o mesmo teor para a ALRN, o que nunca foi realizado.
"Agora a Secretaria Extraordinária de Cultura tem instrumento para fazer valer o Sistema de Bandas. Espero que a lei seja tirada do papel", afirma Mineiro.

Saiba mais:

Sistema Estadual de Bandas de Música: O intuito é oferecer um mecanismo que sirva como organizador desses grupos. Dessa forma, se torna mais fácil captar recursos e financiamento, além de promover o contato das bandas entre si. Em 2011, o Mandato realizou Audiência Pública sobre o tema.

Nenhum comentário: