Pesquisar

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EXEMPLO DE BANDA DE MÚSICA


A vida de quem vive de Cultura em nosso País é recheada de desafios, decepções, conquistas e superações. Não é diferente em relação a nossas centenárias Bandas de Música existentes nos quatro cantos de nosso Brasil.
Muitas destas espalhadas em nosso País buscam não só o reconhecimento de uma sociedade mais principalmente, levar MÚSICA de boa qualidade aos ouvidos daqueles que apreciam esta arte. Muitas vezes, ter qualidade estrutural, fardamento impecável, novos instrumentos, se torna insignificante aos olhos de muitos. Quando nos deparamos com a realidade vivida por muitos jovens músicos, maestros de Banda de música, paramos para pensar e refletir o que será que tem por trás de tudo isso. 
A resposta pode vir através de inúmeras respostas, mais a principal pode ser dita apenas com apenas quatro letras, AMOR, amor a profissão de músico, a cultura, as Bandas de Música. Esse é o maior combustível que abastece a garra, esperança e motivação de muitos jovens integrantes de Bandas de Música, Filarmônica, Fanfarras, Bandas Sinfônica, Orquestras e demais instituições que vivem de ARTE.
A Banda de Música da cidade de Uruará no Estado do Pará é um grande exemplo a ser seguido, com a competência do Maestro Paulo Jorge, a banda municipal Uruará é destaque na sua região, onde leva a música a todas as comunidades locais. A banda composta por aproximadamente 30 componentes jovens que dedicam ao máximo para obter o melhor desempenho em suas apresentações.

Confira algumas imagens e vídeos da Banda de Uruará-Pa 


Maestro Paulo Jorge

Imagens do Ensaio para desfile cívico em comunidades do município de Uruará 
- Fotos: Facebook do Maestro Paulo.





Imagens Variadas








VÍDEOS







Nenhum comentário: