Pesquisar

sexta-feira, 26 de abril de 2013

I ENCONTRO NACIONAL DE TROMBONISTA DO RIO GRANDE DO NORTE

Banner de Divulgação do Evento
Natal foi palco da realização do I ENCONTRO NACIONAL DE TROMBONISTAS DO RIO GRANDE DO NORTE,  de 23 a 25 de Abril de 2013, evento esse realizado na ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN, através da Associação Nacional de Trombonista do RN, criada em assembléia geral, durante a realização do evento, em parceria com a EMUFRN, WERIL e ANTONIE COUTOIS INSTRUMENTOS MUSICAIS DA FRANÇA. 
Abertura do Evento - Professor Gilvando


O evento foi um verdadeiro sucesso, com participação de mais de 50 trombonistas de vários estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco, dentre outros. O evento teve inicío na Terça Feira dia 22 de abril com a Abertura do Evento com a apresentação do grupo de Trombones POTIBONES, em seguida palestra sobre postura e alívio de tenções com o Prof. Geraldo Almeida (RN), pós graduado em Gestão e qualidade de vida e coordenador do Apoio Psicossocial ao Servidor - DAS/UFRN, em seguida WORKSHOP com o professor NILSINHO AMARANTE (PE), a tarde MASTER CLASS com os professores ALEXANDRE MAGNO (PB) E GILBERTO CABRAL (RN), a noite RECEITAL com o grupo BOA IDÉIA TRIO, desta que para o amigo e Trombonista PEDRO AUGUSTO (Pedrinho) em seguida, foi a vez do prof. NILSINHO AMARANTE (PE) - Trombone, estudou no Conservatório Pernaumbucano de Música, Conservatório Superior de Paris na França, atualmente é o 1º Trombonista da Banda Sinfônica da Cidade do Recife e cursa licenciatura no Universidade Federal do Pernambuco. Com participações destacadas na SPOK FREVO Orquestra e líder do Grupo a TROMBONADA e a professora MARIA AIDA FALCÃO - Piano, com grandes clássicos do Frevo, tais como Nino o Pernabuquinho, Marquinhos no Frevo do Maestro Duda, Último Dia de L. Ferreira, dentre outros.

Apresentação do grupo POTIBONES
Palestra com o Prof. Geral de Almeida
WORKSHOP com o Prof. Nilsinho Amarante (PE)
MASTER CLASS: PROF. ALEXANDRE MAGNO
MASTER CLASS: PROF. GILBERTO CABRAL
Recital Boa Idéia Trio - Destaque para o Trombonista Pedro Augusto
Recital: NILSINHO AMARANTE - TROMBONE E MARIA AINDA - PIANO

No segundo dia de evento na quarta feira dia 24 de abril do corrente ano, o evento teve continuidade a partir das 8:00hs com MASTER CLASS com o Professores DIEGO DO AMARAL (SP), bacharel em Música pela Faculdade Integral Cantareira. Estudou no Conservatório de Paris com o Professor Jacques Mauger, na sua trajetória Profissional atuou na Orquestra Sinfônica de São Paulo, Orchestre et  Choeurn des Universités de Paris e dentre outros trabalhos. A partir das 10:30hs MASTER CLASS com o professor CARLOS AUGUSTO FREITAS (SP), bacharel em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, com participações na Orquestra Sinfônica do Chile, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, além de ser premiado com o V PRÊMIO WERIL PARA INSTRUMENTOS DE SOPRO.
MASTER CLASS: PROF.  DIEGO DO AMARAL
PARTICIPANTES DO EVENTO
MASTER CLASS: PROF. CARLOS FREITAS


Durante o segundo dia, foi realizada a Assembléia para a criação da ASSOCIAÇÃO DE TROMBONISTAS DO RIO GRANDE DO NORTE, que ficou composta pelo Presidente GILBERTO CABRAL, Vice-Presidente Gilvando (Azeitona), Publicidade com Laerte, setor pedagógico com o BRUNO FARIAS e Tesouraria com Pedro Augusto.
ASSEMBLÉIA DE CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE TROMBONES DO RN
Ao final do segundo dia do encontro, foi realizados os recitais como o Professores: ALEXANDRE MAGNO (PB) - Trombone Baixo, Doutorando em Trombone pela University of Kentucky Schol of Music em Lexington, KY, USA, além de participações na Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, membro fundador do Quarteto de Trombones da Paraíba e Trombone Baixo da Orquestra Sinfônica do Recife/PE. Mestre SANDOVAL MORENO (PB), Bacharel em Música pela UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB, fundador do Quarteto de Trombones da Paraíba no ano de 1990 e regente titular da Banda Sinfônica "José Siqueira". Fechando a noite com chave de ouro a apresentação do prof. GILBERTO CABRAL natural do PE, mais com alma e corpo no RN, integrante da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte - Trombone Baixo e da Banda Sinfônica de Natal, e também diretor musical, arranjador da ONG ilha de Música.


RECITAL: PROF. ALEXANDRE MAGNO
RECITAL: PROF. SANDOVAL MORENO
RECITAL: PROF. GILBERTO CABRAL
O último dia do Encontro, quinta feira dia 25 de abril, deu-se início com a palestra de FABRICAÇÃO E MANUTENÇÃO EM INSTRUMENTOS com Prof. Erwan Nedelec da França e com o Professor Diego do Amaral, em seguida MASTER CLASS com o prof. Sandoval Moreno, a tarde foi dedicada a apresentações grupais e individuais dos integrantes do evento. A noite recital como os Professores DIEGO DO AMARAL E CARLOS FREITAS e Apresentação do CORAL DE TROMBONES do I ENCONTRO DE TROMBONES DO RIO GRANDE DO NORTE, finalizando assim o grandioso evento.

MASTER CLASS: SANDOVAL MORENO
PALESTRA 
APRESENTAÇÕES GRUPAIS E E INDIVIDUAIS DOS PARTICIPANTES
DO EVENTO


RECITAL: PROF. DIEGO DO AMARAL
RECITAL: PROF. CARLOS FREITAS
CORAL DE TROMBONES DO I ENCONTRO NACIONAL DE TROMBONES
DO RN

Blog da Banda de Música de Patu
Redator: Wagner Viana, participante do I Encontro de Trombones do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário: