Pesquisar

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PARABÉNS A PREFEITURA DE RUSSAS-CE - BANDA DE MÚSICA É CULTURA! É VALORIZAÇÃO E RESPEITO!



Banda de Música Maestro Orlando Leite

A Secretaria de Cultura e Turismo de Russas, recentemente ampliou o número de integrantes da Banda de Música Maestro Orlando Leite. Através de um processo seletivo, 40 novos integrantes passam a fazer parte desse patrimônio histórico-cultural da Cidade de Russas. Com essa ampliação, a banda de música agora se torna um lugar de inclusão social e educacional, onde a maioria dos novos integrantes é composta por estudantes da rede pública.

Segundo o Maestro Ernani Barbosa, “a partir de agora a banda vai se tornar um lugar de inclusão social, onde jovens e adultos terão a oportunidade de tornarem-se grandes músicos e cidadãos”.

O Governo Municipal assegurou um investimento de aproximadamente R$ 17 mil que serão utilizados na compra de novos equipamentos, além dos materiais para manutenção que são repostos regularmente. Atualmente todos os 81 integrantes da Banda recebem uma Bolsa Auxílio que é pago em uma data fixa, diferente de como acontecia nos anos anteriores. Agora cada integrante recebe seu benefício individualmente no dia 2 de cada mês.

A Banda de Música Maestro Orlando Leite é uma das mais reconhecidas no Ceará e desde a sua fundação, em 18 de agosto de 1984, vem desenvolvendo um trabalho excepcional na formação de grandes músicos que atualmente são reconhecidos em diversas partes do nosso estado, país e até mesmo no exterior.


FONTE: http://russas.ce.gov.br

Nenhum comentário: