Pesquisar

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Banda Artur Paraguai comemora 77 anos com concerto hoje em Mossoró/RN

Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai



A Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai comemora, nesta terça-feira, 27, seus 77 anos com grande concerto, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 20h. A apresentação festiva homenageará os seis maestros que conduziram a banda em todos esses anos.


O maestro da Banda Municipal, João Célio, explica que todo o projeto comemorativo foi idealizado pelo maestro substituto Marcos Batista, que vai reger o grupo durante o concerto. “O repertório da noite vai resgatar a história da banda, inclusive com músicas dos antigos maestros, como Artur Paraguai”, disse. Segundo João Célio, a apresentação será acompanhada pela exibição de fotos históricas da banda.



“Todos estão convidados a participarem deste momento especial em que comemoramos 77 anos da nossa banda municipal”, convida o maestro, informando que a entrada é gratuita.



A Banda Sinfônica Artur Paraguai é um dos grupos artísticos em exercício mais antigos de Mossoró e executa gêneros musicais variados, abrilhantando eventos oficiais do município e executando projetos na área musical.



A banda passou a pertencer ao município em 1936 e em 1971 ganhou o nome de Artur Paraguai, uma homenagem a um dos maestros da banda. Em sua agenda anual de participações, estão o Desfile Cívico de 7 de Setembro, o Cortejo da Liberdade no dia 30 de Setembro, Festa de Santa Luzia, entre outros. A banda também se apresenta em outras cidades a convite.



Atualmente, a banda é composta por 25 músicos. João Célio afirma que o grupo está trabalhando novos projetos para o ano de 2014, como o “Banda e Convidados”, que vai unir o grupo e artistas locais em apresentações culturais na cidade.

FONTE: Site da Prefeitura de Mossoró/RN

Nenhum comentário: