Pesquisar

quinta-feira, 20 de março de 2014

ESPECIAL 15 ANOS - NOSSOS MESTRES - JOSINEUDO MOREIRA - MAESTRO FUNDADOR


Francisco Josineudo Moreira, natural da Cidade de Jaguaruana-Ce, é o maestro Fundador da Banda de Música Luiz de França Dantas. Músico e com vasta experiência no movimento de Bandas de música no estado do Ceará e também na cidade de Baraúnas/RN, Josineudo foi o escolhido para formação da Banda de Música de nosso município no ano de 1999.
Apesar de ainda muito jovem, o maestro começou a desenvolver seu trabalho em Abril do referido ano, com a captação de vários jovens do nosso município, com intuito de buscar talentos que preenchessem as 25 vagas necessárias para criação efetiva da Banda. Com apenas 6 meses de aulas práticas e teóricas a Banda de Música estava formada e sendo apresentada a toda a população Patuense em solenidade realizada na Boite Pântano.
Sendo o maestro fundador, participou de inúmeras apresentações em destaque às apresentações na cidade de Natal/RN no projeto “Presente de Natal” e também no Teatro Alberto Maranhão, antecedendo o Concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.
Ainda hoje a frente desta instituição, o Maestro Josineudo será um dos homenageados pelos relevantes serviços prestados a nossa Banda de Música.

Algumas Imagens do Maestro Josineudo a frente da Banda de Música







Blog Bandade Música Luiz de França Dantas


Nenhum comentário: