Pesquisar

domingo, 22 de junho de 2014

Escola de Música da Banda Luiz de França Dantas faz visita a FIlarmônica de Cruzeta


O domingo para os alunos da Escola da Banda de Música Luiz de França foi bastante proveitoso com a visita a AMUSIC, participando do ultimo ensaio da Filarmônica de Cruzeta para o grande concerto junino que ocorrerá hoje dia 22 de junho.


O maestro Josineudo juntamente como os alunos da escola foram muito bem recepcionados na sede da banda pela manhã, onde estava presente o maestro anfitrião, Bembem, como também estavam presentes grandes mestres oriundos da Filarmônica 24 de Outubro como os Maestros Luiz de Cruzeta, Luiz Carlos, Mizael Cabral, Fernando e pelo escritor Doutor pela USP, Carlos Galvão.
  

A conversa foi iniciada pelo Maestro Bembem que destacou a importância social da banda para cada município, além de enfatizar que para que a banda possa ser reconhecida pelo seu trabalho é necessário comprometimento, responsabilidade, esforço e bastante perseverança para alcançar o objetivo de todo e qualquer grupo musical, que é levar a música de qualidade para a sociedade. 
Para isso, falou da importância da formação acadêmica para qualificação dos músicos e também da necessidade de incentivo ao estudo através de bolsas, que auxiliem os músicos a fazerem cursos, seminários e principalmente um curso superior.
As boas vindas também ficou a cargo do Doutor Escritor Carlos Galvão, que falou da satisfação que é a cada vez que volta a Cruzeta ver a banda da cidade renovada e com a qualidade e dedicação de sempre, e também pela vinda da escola de música de Patu, desejou a todos os jovens que busquem sempre estudar cada dia mais para que possam transformar a banda de Patu cada vez maior e melhor musicalmente. Frisando também que atualmente a Banda de Cruzeta é conhecida nacionalmente e até internacionalmente.
Em seguida, tivemos a apresentação da história de cada instrumento pertencente a banda de Música, com os maestro Luiz de Cruzeta, bacharel em música pela UFRN, que falou um pouco da História do Saxofone, o maestro, arranjador, Mizael Cabral, mestre da Filarmônica de Timbaúba dos Batistas, também apesentou a história do Trompete, a história do Trombone e Bombardino ficou a cargo do maestro, compositor, arranjador Luiz Carlos, técnico em Trombone pela UFRN e integrante da SESI BIG/BAND e o maestro Fernando de São José do Seridó, técnico em tuba também pela UFRN, que falou sobre a Tuba, além dos alunos da filarmônica de cruzeta que apresentaram a família das Trompas, pelo musico Vanniellyson Viker e também a família das Flautas, pela musicista Walérya Medeiros.











Por fim, todos fomos agraciados como um belíssimo ensaio da Filarmônica de Cruzeta encerrando os preparativos para o grande 22º Concerto Junino que será realizado hoje dia 22 de junho de 2014.

Blog Banda de Música Luiz de França Dantas.

Nenhum comentário: