Pesquisar

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PRONATEC CAMPO - GRANDE - Parceria com Campo Grande promove estrutura de ensaio e alimentação

Prática de conjunto - Realizada no "Palhoção".

Campo Grande é o mais novo pólo do PRONATEC/EMUFRN. O município tem menos  de 10 mil habitantes, mas chega a ter o expressivo número de 100 músicos  divididos entre quatro bandas filarmônicas. Este cenário foi o que levou o maestro  Vicente Ranieri de Aquino Soares, em nome da prefeitura, a intermediar junto à  Escola de Música a vinda do programa para cidade.
As atividades em Campo Grande estão ocorrendo desde o dia 14 de julho. E,  segundo o maestro, tem sido bastante comemorada esta conquista pelos músicos  da cidade e dos municípios vizinhos. “Somos conhecidos como a cidade dos  músicos”, destaca Ranieri. 

A prefeitura começou a parceria na primeira semana do projeto com a promoção da  hospedagem e alimentação dos professores durante a “semana intensiva” de 60  horas/aula. O município também proporcionou o translado dos docentes na cidade. 
Esta atividade ocorreu de 14 a 18 de julho.  Hoje a prefeitura continua promovendo a alimentação dos professores. O governo  municipal também oferece os espaços de ensaio. A “Prática de Conjunto” é 
realizada no Clube Paroquial (O Palhoção). O ensaio das clarinetas e flautas ocorre na Escola Municipal Iêda Medeiros Dantas Saldanha. O ensaio dos metais – tuba,trompa, trompete, trombone – e da percussão ocorrem na Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta. E as oficinas de saxofone são na Escola Estadual Adrião.

Boletim Informativo EMUFRN.

Nenhum comentário: