Pesquisar

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FUNART - Lançado edital para Concertos Didáticos


Quinteto Villa-Lobos Concertos Didaticos nas Escolas

O Edital do Prêmio Funarte de Concertos Didáticos vai selecionar projetos para a realização de concertos didáticos em escolas da rede pública, por duos, trios, quartetos ou quintetos vocais e/ou instrumentais de músicos brasileiros ou radicados no país há, no mínimo, dois anos. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União, de 10 de fevereiro.

Serão contemplados 22 projetos, cada um no valor de R$20 mil (sujeito à tributação prevista em lei), totalizando R$ 500 mil de investimentos.
Podem participar da seleção pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, cujo estatuto ou contrato social tenha como objeto, o desenvolvimento de atividades relacionadas à produção artística-cultural. Os participantes podem concorrer com até três projetos, com músicos e repertórios diferentes, dois quais apenas um poderá ser selecionado.
As propostas deverão prever a realização de, no mínimo, oito apresentações para duos e trios e seis para quartetos e quintetos, em diferentes escolas da rede pública. O repertório deverá incluir pelo menos um terço de títulos de obras de compositores brasileiros.
As propostas serão apreciadas por Comissão de Seleção, composta por cinco membros, sob a coordenação do Centro da Música.
Os critérios de seleção se baseiam na qualidade e excelência dos projetos; na qualificação dos profissionais envolvidos; na presença de música brasileira; e na clareza dos objetivos e viabilidade de execução da proposta.
Inscrições abertas até 25 de março
Mais informações
clássicos@funarte.gov.br

Nenhum comentário: