Pesquisar

segunda-feira, 17 de junho de 2013

I Festival Itinerante Cearense de Música


            Várzea Alegre receberá o I Festival Itinerante Cearense de Música, o evento que acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2013 e está sendo realizado pela a Escola de Arte e Música José Clementino (EAMJC) e pela Associação dos Músicos e Amigos da Arte (AMAARTE). O evento contará um corpo docente de dez professores de diversas cidades do estado do Ceará e do Rio Grande do Norte, todos com formação acadêmica ou em processo de formação, que juntos administram 13 disciplinas, sendo que alguns desses docentes já atuam como professores universitários. As oficinas oferecidas pelo festival são: Núcleo Instrumental (Violão, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone, Sax-horn (Trompa), Trompete, Trombone, Bombardino, Tuba, Percussão/Bateria e Prática de Banda de Música), Núcleo de Estruturação Musical (Percepção Musical e Harmonia Funcional) e Núcleo de Didática Musical (Musicalização para crianças de 07 a 12 anos).
            O evento promoverá o intercâmbio entre músicos iniciantes, amadores e profissionais de diversas localidades, além de fomentar a cultura local através da realização de oficinas, workshops, máster classe e recitais, atraindo um público de músicos locais e de cidades vizinhas, além da população em geral.
            As oficinas serão realizadas pela a parte diurna na Escola Estadual Profissionalizante Dr. José Iran Costa, já a parte noturna fica reservada para a realização de recitais e o concerto de encerramento das oficinas no dia 18, em local a ser definido. As taxa de inscrição para o I Festival Itinerante Cearense de Música custa R$ 10,00, os inscritos terão direito á alojamento, transporte do local de alojamento para o local de realização das atividades e alimentação a baixo custo (R$ 2,00), mediante solicitação através do preenchimento da ficha de inscrição.
            Mais informações bem como a ficha de inscrição disponível para download podem ser obtidas através do blog oficial do evento pelo link: http://festivalitinerantece.blogspot.com.br/; pela página no facebook: https://www.facebook.com/EscolaDeArteMusicaJoseClementino ou pelo grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/199690120181128/.

INSCRIÇÃO: FICHA DE INSCRIÇÃO Basta utilizar o link!

Nenhum comentário: