Pesquisar

domingo, 23 de junho de 2013

NA ONDA DOS PROTESTOS - Maestros apresentam cartaz onde pedem mais valorização as Bandas de Música



Na onda dos protestos, os Maestro Carlos Auzeli da cidade de São Miguel-RN, Ewerton Luiz - Triunfo - PB, Gildásio Ramos - Itaú-RN e Ranieri Soares da cidade de Campo Grande -RN, durante a realização do Encontro de Bandas na cidade de São Miguel produziram um cartaz que visa demonstrar tão quanto é desproporcional o tratamento cultural dado em relação a uma Banda de Música e uma Banda de forró. 
Uma Banda de Música que trabalha além da parte musical de seus integrantes, contribui para formação do caráter do cidadão, com uma gloriosa história e seu teor Cultural e Social, pois trabalha com jovens e adolescentes, evitando assim que os mesmos busquem caminhos errôneos para as suas vidas, em diversos eventos apenas recebem uma simples Lanche, muitas vezes, nem isso. 
Já, uma Banda de Forró, também possui um valor cultural, pórem, muito inferior a uma Banda de Música, pois apenas serve para alegrar um período de duas horas de shows com cifras bem sugestivas, muitas delas sem o mínimo que se espera, que é um conteúdo musical satisfatório, recebem um tratamento bem diferente por parte dos organizadores dos evento.

Confira a mensagem apresentada no Cartaz produzido para demonstrar um "pouco" das diferença de tratamento cultural!

"Valorizem as Bandas de Música: 
Aviões do Forró: R$ 150.000
Ivete Sangalo: R$ 600.000
Banda de Música: Lanche" 

O maestro Ewerton Luiz em sua TimeLine no Facebook explicou qual o objetivo do cartaz. "Para que entendam melhor Cartaz exibido no Encontro de Bandas em São miguel - RN dia 22/06/2013 que reivindica uma igualdade cultural onde bandas como a que citei Aviões do forró que tem o show estimado em 150 mil reais pago por muitos municípios com nosso dinheiro.... enquanto nossas bandas de musica fica a merce de um simples lanche... e olhe lá quando ainda tem isso".

FONTE: FACEBOOK/MaestroEwertonLuiz


Nenhum comentário: