Pesquisar

domingo, 6 de outubro de 2013

I Encontro SESC de Bandas de Música do Seridó - Centenário da Valsa Royal Cinema de Tonheca Dantas

I Encontro SESC de Bandas de Música do Seridó/RN
O Blog da Banda de Música teve a honra e o prazer de prestigiar um grande evento que consolida a região do seridó como uma das regiões de maior valorização do movimento Banda de Música. O evento realizado ontem, dia 05 de outubro de 2013, reuniu as principais Bandas do seridó, encontro esse realizado na Ilha de Santana em Caicó/RN.
As bandas deram início ao evento com um grande desfile nas ruas de acesso a ilha, local das apresentações, que contou com uma grande estrutura para receber os músicos e o público em geral. A primeira peça a ser apresentada ao público presente foi a Valsa Royal Cinema, composição de Tonheca Dantas executada por todas as Bandas de Música presentes com um total de quase 500 músicos, sendo regida pelo Maestro Bembem da cidade de Cruzeta e também pelo maestro Márcio Dantas da cidade de Carnaúbas dos Dantas. O evento teve a continuação com o lançamento do dobrado Aldeias Sesc de autoria do maestro Luiz Carlos, encerrando as apresentações a execução de Vassourinhas com a participação de vários solistas, apresentando diversas variações.
As Bandas participantes do evento foram, Filarmônica 24 de Outubro de Cruzeta com regência do Maestro Bembem, Filarmônica Felinto Lúcio Dantas de Acarí, do maestro Neto, Banda de Música Euterpe Jardinense, maestro Orílio Segundo, da cidade de Jardim do Seridó, Banda de Música Recreio Caicoense da cidade de Caicó, do maestro Totó, Banda de Música Monsenhor Militão de Campo Grande, maestro Raniere Soares, Filarmônica Jimmy Brito de São José do Seridó, maestro Fernando, Filarmônica Elino Julião da cidade de Timbaúba dos Batista, regência do Maestro Mizael Cabral, Filarmônica 11 de Dezembro de Carnaúba dos Dantas, Márcio Dantas, Filarmônica Dr. Ruy Pereira de Serra Negra do Norte do Maestro Alzimar Trajano e a Filarmônica 11 de Fevereiro da cidade de Parelhas, regência do Maestro Emanuel.
A comitiva da Banda de Patu foi composta pelos músicos, Wellington Aragão, fotógrafo da noite, juntamente com Magnun Matheus, Jose Jeffeson, Marcelo Alves, Wagner Viana, redator do blog, e também a companhia de Monica Kelly, Mikaely, Alany e Beatriz. Além também da presença de vários maestros da região oeste como Gildásio de Itaú/RN e também o maestro Toinho da cidade de Caraúbas.
Confira algumas imagens:

Filarmônica 24 de Outubro de Cruzeta

Banda de Música Monsenhor Militão

Banda de Música Recreio Caicoense

Filarmônica Elino Julião

 Filarmônica Dr. Ruy Pereira
Filarmônica 11 de Fevereiro
Banda de Música Euterpe Jardinense


Filarmônica Jimmy Brito 

Filarmônica 11 de Dezembro de Carnaúba dos Dantas





Fotos: Wellington Aragão
Blog da Banda de Música Luiz de França Dantas


Nenhum comentário: