Pesquisar

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Confira matéria sobre o trabalho realizado pela Banda de Música Luiz de França Dantas



O ano de 2013 ainda não acabou, mas, foi cheio de grandes momentos. A Banda de Música Luiz de França atuou em diversas apresentações locais e nas cidades circunvizinhas. Dando início, dia 24 de Maio, onde participou do Encontro de Bandas e Fanfarras na cidade de Catolé do Rocha/Pb sendo reverenciada pelo público presente como um dos principais destaques do evento. 
O mês de Setembro foi recheado de vários compromissos, tendo como principal, a Festa de Nossa Sra. Das Dores e Feira da Cultura, com início dia 06 de Setembro, encerrando os festejos  no dia 15 de Setembro de 2013.
O mês de setembro é o mês de maior produtividade, em face das comemorações locais e também pelos eventos cívicos espalhados pelas cidades circunvizinhas. No dia 07 de Setembro, além de participar da solenidade em comemoração a Independência do Brasil em nosso Município, participamos do Desfile Cívico da Cidade de Caraúbas/RN, fechando a noite com a abertura da 30ª Feira da Cultura em Patu/RN.
7 de Setembro em Patu/RN
7 de Setembro  - Desfile Cívico em Caraúbas/RN

Dia 08 de Setembro foi dia do Concerto da Banda de Música no palco cultura da 30ª Feira Cultura, com a presença de um bom público presente ao Pátio da Igreja Matriz de Nossa Sra. das Dores local das apresentações culturais.
O concerto trouxe vários gêneros musicais, do Pop ao Brega, passando pelo Baião de Luiz Gonzaga, o samba-choro de Pixinguinha, Carinhoso, Arranjo do Maestro Duda e solo para Trompete, interpretada pelo Músico Dean Kidelly, a banda de música pode presentear o público presente com mais uma bela apresentação. Destaque para a última composição apresentada na noite, Tributo a Michael Jackson, um Pout Porri dos principais sucessos do astro do Pop, com Arranjo de Julião Barbosa.

Concerto 2013


Dia 13 de Setembro foi a vez da Tenda de Exposição que pode contar um pouco dos 14 ANOS DE EXISTÊNCIA da nossa instituição e também o lançamento do Quinteto de Metais e do Quarteto de Trombones – PatuBone, além da apresentação solo do Saxofonista Wellington Aragão. Dia 14 foi o dia apresentação na acolhida aos Patuenses Ausentes, com a presença de personalidades da sociedade Patuense.

Tenda de Exposição
Lançamento do Quinteto de Metais
Lançamento do Quarteto de Trombones - PatuBones
Trabalho Solo - Wellington Aragão - Sax Alto
Fechando as comemorações em nosso Município, a tradicional participação na Procissão de Encerramento da Festa de Nossa Sra. Das Dores, percorrendo as principais ruas e avenidas de nossa terra, dia 15 de Setembro de 2013.

Procissão de Nossa Sra. Das Dores

No dia 20 de setembro, foi a vez da cidade de Olho D’água dos Borges, participando de um café da manhã e missa em comemoração a Emancipação Política do Município.
Umarizal também pode apreciar nosso trabalho no dia 24 de Setembro, com a participação na Procissão de Encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus.

Procissão do Sagrado Coração de Jesus em Umarizal/RN

Já dia 25 de Setembro, Patu foi novamente nosso destino, com o grande desfile cívico de comemoração aos 123 Anos de Emancipação Política. Encerrando com chave de ouro os trabalhos durante o mês de setembro de 2013.

Desfile Cívico em Patu/RN - 25 de Setembro de 2013


Já para o mês de outubro, as atenções estão voltadas para a formação de novos músicos, a escola conta hoje com uma grande quantidade de alunos, e terá como meta formar novos músicos para sanar carências existentes em nosso rol de músicos. O trabalho está sendo realizado pelo Maestro Josineudo e contará com a ajuda de alguns alunos da Banda trabalhando assim como monitores voluntários da Escola, os músicos Wellington Aragão (Sax), Magnun Mathes (Sax) e Wagner Viana (Trombone).

Parte dos Alunos da Escola de Música

Em conversas com o Maestro Josineudo o grande objetivo é realizar uma apresentação da “Nova” formação da Banda com os alunos da Escola, no mês de dezembro do corrente ano, vale o registro que ainda este ano, será realizado um projeto que vise a comemoração dos 15 ANOS DA BANDA que acontecerá no dia 06 de Abril do ano de 2014.


Maestro Francisco Josineudo

Blog da Banda de Música




Nenhum comentário: